Objetos Comunicacionais: Primeiro desenvolvimento

Objetos Comunicacionais 



O sistema de objetos comunicacionais (Objeto 1 e Objeto 2) desenvolve-se a partir das premissas da expressividade e da percepção a partir destas escalas: 

de indivíduo para indivíduo (percepção humana);

da percepção do objeto com o indivíduo (percepção da "máquina");

O Objeto 1 trata-se de um dispositivo que estará equipado sobre ambas as figuras que irão interagir entre si (indivíduo 1; indivíduo 2; indivíduo 3,etc.) e irá fazer a capitação de estímulos nervosos (ondas cerebrais) percebidas/sentidas pelo indivíduo 1 (ex.: Sensação térmica do espaço em que se encontra) que serão transmitidas, através de um sensor, para o objeto 2 que se torna um receptor e transmissor desses estímulos que poderão ser transmitidos e captados pelo segundo indivíduo como estímulos nervosos ou poderão ser transformados em efeitos sonoros e visuais pelo objeto 2.

(O objeto 1 não apenas se torna um transmissor de impulsos para o objeto 2 que realiza funções sonoras e visuais. Esse também realiza a produção de efeitos de luz e som que garantem que o processo interativo não ocorra num fluxo unidirecional).

A transmissão de impulsos é decorrente da percepção sensorial por parte do indivíduo com o espaço em que esse se encontra.

Objeto 1: 

Mecanismo de Input: Capita todas as sensações e percepções sensoriais decorrentes da interação com o espaço.

Mecanismo de Output: transmite para o espaço efeitos sonoros e visuais.


Objeto 2: 

Mecanismo de Input: Capita os impulsos elétricos transmitidos pelo objeto 1 que podem ser transmitidos para o segundo indivíduo ou convertidos em efeitos sonoros e visuais.

Mecanismo Output: Realiza a transformação dos impulsos elétricos em efeitos sonoros e visuais.


Esboço dos Objetos






Diagramas e representação gráfica




Comentários

Postagens mais visitadas